terça-feira, 23 de setembro de 2008

Companhia de Teatro - Parte III

É a CIA ESTRANHOS MAMULENGOS um grito de protesto...

O nome Mamulengos vem da influência Da Minha mãe a Tia DUDA, Maria Zilda Faria, bonequeira de profissão, da avó Maria da Gloria que contava causos, e do boneco símbolo do nordeste.

O Mamulengo, sinônimo de crítica ao sistema, já foi proibido no Brasil em determinada época, porque era contra a dominação e a alienação, inclusive pela fé.

É o mamulengo um anti-herói, um brasileiro sofrido, mas que ama sua terra.

Inimigo declarado dos três poderes, não os PODERES CONSTITUÍDOS, mas sim o uso deles como ferramenta para oprimir o povo, para enriquecer alguns poucos, e manter na ignorância condutiva um povo feliz, amigo e crente.

Esse era nossa bandeira, essa é nossa bandeira!

Não brigávamos contra a igreja, apenas transformamos nossas orações em ações, não batemos de frente ao trafico, apenas nos tornamos outro caminho, não enfrentamos os políticos, mais sim fizemos nossa política, um anti-herói, que não se deixa ser humilhado, que não leva desaforos para casa, mais sempre disposto a estender a mão, a perdoar e recomeçar.

Uma vez batizado o mamulengo influenciou toda há historia de trabalho desse grupo, a forma de gerenciar, de pensar e agir junto ao publico.
CONTINUA...

Nenhum comentário: