terça-feira, 23 de setembro de 2008

Companhia de Teatro - Parte II

Falar da Cia de Teatro Estranhos Mamulengos e falar de fé, de crença, esperança.
Afinal nós nascemos ligados à Pastoral da Juventude da Igreja católica no ano de 1992.
Vale lembrar que essa mesma pastoral nós ajudamos a fundar em nossa região.

Obs. “Região” – Região do Putim, em São José dos Campos – SP.

Apesar da luta constante para fugir ao trafico e a criminalidade latentes na região, durante os anos de 1992 e 1993 perdemos diversos amigos, mais foi em mesmo em 1994 que não mais se conformando com a situação, que decidimos desenvolver um trabalho mais agressivo dentro do teatro.

Montando então o nosso primeiro espetáculo já com a bandeira de Estranhos Mamulengos, - “A Praça dos Sonhos Mortos”.

A praça – contava a historia de cinco dos amigos que foram levados direto ou indiretamente pelas drogas, e era narrada com o pano de fundo de uma praça, elemento simbólico, para uma região que se quer tinha asfalto, mas já era controlada pelas “BOCAS”.
O espetáculo chocou a igreja, devido a linguagem adotada pelo grupo levando-nos no fim do ano de 1994 a abandonar o trabalho dentro a Igreja.
É bom lembrar que não largamos nossas crenças, mas sim éramos jovens, e como todo jovem, queríamos gritar ao mundo nossas idéias.

Acreditávamos que uma região até então esquecida pelo poder publico tal qual era a região do Putim necessitava de uma ação mais incisiva junto aos jovens, e foi assim, que escolhemos nosso nome, nossa bandeira e nossa filosofia de vida.
Era o ESTRANHOS MAMULENGOS um grito de protesto...
CONTINUA...

Nenhum comentário: